Alex soto o criador de ben10 é fã do batman(diz ele pelo menos)

O criador de um personagem que pode se transformar em pelo menos dez super-heróis diferentes tem de ser fã de mascarados. Em uma entrevista coletiva feita nesta quarta (26/7), Alex Soto, o "cérebro" por trás do desenho "Ben 10", nova atração do Cartoon Network, confessou ser fã de Batman.

"O mais legal de Ben é que, quando alguém pensa em um super-herói, a primeira imagem que vem à cabeça é a de um adulto vestido com roupas colantes e com vários superpoderes, como o Superman. Mas Ben é apenas um garoto de 10 anos e, mesmo quando se transforma em um dos heróis alienígenas, ele possui apenas um poder de cada vez e continua tendo de pensar com uma cabeça de menino", explica o artista.

"Que criança não gostaria de ter um Omnitrix e poder se transformar em até dez super-heróis?", completa Soto, que confessou querer ser o Quatro-Braços, um dos poderosos alienígenas nos quais Ben se transforma: "Há tanto trabalho para fazer na animação que dois braços a mais viriam a calhar".

Alex contou também que, quando era criança, era fã das histórias de Santo, um herói mexicano que fez sucesso na Colômbia, e que adorava Batman. "O homem-morcego será sempre o número 1 dos super-heróis", empolga-se o autor, que também curtia as histórias do mascarado Zorro.

Quando o assunto é desenho animado, ele vai até o outro lado do mundo: "Adoro a animação japonesa, os animes e mangás. Eles foram uma forte influência na hora de criar o Ben", confessa.

Toda história de super-herói, para ser boa, precisa também de um bom vilão. "Vilgax é essencial. Ele quer o Omnitrix a qualquer custo e fará tudo para consegui-lo, o que deixa a aventura mais emocionante, já que este instrumento não pode se separar de Ben. E temos também outros vilões alienígenas, cientistas malucos e mesmo humanos poderosos que deixam tudo mais emocionante", conta o autor.

Alex terminou a entrevista com uma promessa: "Os brinquedos inspirados em 'Ben 10' são muito legais. O Omnitrix é idêntico ao do desenho, faz tudo parece até de verdade!". O jeito é esperar e torcer para que sejam lançados no Brasil.
fonte: Crianças Uol